Mundo

Rússia evacua navio de guerra após sofrer grandes danos em explosão no Mar Negro

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Autoridades ucranianas disseram que suas forças lançaram um ataque de mísseis bem-sucedido contra a nau capitânia da frota russa do Mar Negro, forçando a tripulação a evacuar o navio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Defesa russo disse que o fogo a bordo do navio de guerra Moskva, o carro-chefe da frota russa do Mar Negro, está “sob controle”.

O navio teria sido atingido por dois mísseis ucranianos no Mar Negro na noite de quarta-feira (13). Foi notoriamente desafiado pelas tropas ucranianas na Ilha da Cobra no início da guerra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um comunicado, o Ministério da Defesa russo disse:

O fogo no cruzador Moskva está sob controle. Não há chamas visíveis. Os suprimentos de munição não estão mais explodindo.

O cruzador Moskva ainda está flutuando. O arsenal principal de mísseis não foi danificado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tripulação do cruzador foi evacuada para navios da Frota do Mar Negro nas proximidades. Estão a ser tomadas medidas para rebocar o cruzador para o porto.

As causas do incêndio estão sendo apuradas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministério havia dito anteriormente que o navio havia sido “seriamente danificado como resultado da detonação de munição que ocorreu como resultado de um incêndio”.

No entanto, o comando militar do sul da Ucrânia disse que o Moska começou a afundar depois de ser atingido por um míssil Neptune.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um post no Facebook, o comando militar do sul disse que o cruzador de mísseis recebeu “danos significativos” e um incêndio começou a bordo após o ataque.

A declaração continuou:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outras unidades do grupo do navio tentaram ajudar, mas uma tempestade e uma poderosa explosão de munição derrubaram o cruzador e ele começou a afundar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile