Mundo

Mais de 900 corpos civis são encontrados na região de Kiev

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Mais de 900 corpos civis foram encontrados na região ao redor da capital ucraniana  após a retirada das forças russas – a maioria deles morto a tiros, disse a polícia na sexta-feira, uma indicação de que muitas pessoas foram “simplesmente executadas”.

Os números chocantes surgiram logo depois que o Ministério da Defesa da Rússia prometeu intensificar os ataques com mísseis a Kiev em resposta à suposta agressão da Ucrânia ao território russo. Esse aviso sinistro ocorreu após a perda impressionante do navio-almirante de Moscou no Mar Negro, que um alto funcionário da defesa dos EUA disse na sexta-feira ter sido atingido por pelo menos um míssil ucraniano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em meio a suas ameaças, Moscou continuou os preparativos para uma nova ofensiva no leste da Ucrânia. Os combates também ocorreram na cidade portuária de Mariupol, no sul, onde moradores relataram ter visto tropas russas desenterrando corpos. Na cidade de Kharkiv, no nordeste do país, o bombardeio de uma área residencial matou sete pessoas, incluindo uma criança de 7 meses, e feriu 34, segundo o governador regional Oleh Sinehubov.

Nos arredores de Kiev, Andriy Nebytov, chefe da força policial regional de Kiev, disse que os corpos foram abandonados nas ruas ou receberam enterros temporários. Ele citou dados da polícia indicando que 95% morreram por ferimentos de bala.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Consequentemente, entendemos que sob a ocupação (russa), as pessoas foram simplesmente executadas nas ruas”, disse Nebytov.

Mais corpos estão sendo encontrados todos os dias, sob escombros e em valas comuns, acrescentou. O maior número de vítimas foi encontrado em Bucha, onde havia mais de 350, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile