Mundo

Rússia captura soldado britânico e exibe na TV estatal

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

A Rússia exibiu um vídeo de um soldado britânico na televisão estatal depois de capturá-lo durante os combates na Ucrânia. O soldado se identifica como Shaun Pinner e confirma que é cidadão britânico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fui capturado em Mariupol”, diz ele em um vídeo que não dá nenhuma indicação de quando foi filmado. “Sou parte do 36º Batalhão de Fuzileiros Navais Ucranianos da Brigada. Eu estava lutando em Mariupol por cinco a seis semanas e agora estou na República Popular de Donetsk.”

Pinner se mudou para a Ucrânia há quatro anos e morava com sua esposa em Donbas, de acordo com o The Guardian. Ele serviu anteriormente no Regimento Real Anglicano e começou a lutar com o exército ucraniano quando a Rússia invadiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele disse anteriormente ao jornal britânico The Mail on Sunday que temia ser capturado porque achava que “os russos nos tratarão de maneira diferente se formos capturados porque somos britânicos. Isso está sempre em minha mente.”

No vídeo, o soldado usava um moletom azul e não apresentava hematomas visíveis, mas parecia cansado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pinner – que é de Bedfordshire, Inglaterra, mas morava na cidade ucraniana de Donbas – estava lutando na cidade sitiada de Mariupol ao lado de seu amigo Aiden Aslin, 28, informou o Guardian.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile