Mundo

Forças russas fecharão acessos de Mariupol e criarão sistema de passe

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um assessor do prefeito de Mariupol, na Ucrânia, disse que as forças russas anunciaram que a cidade sitiada será fechada para entrada e saída nesta segunda-feira (18). A informação é da CNN Internacional.

A prefeitura de Mariupol alertou ainda que os homens que permanecerem na cidade serão “filtrados”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conselheiro do prefeito, Petro Andriushchenko, disse no Telegram, no domingo (17), que as forças russas começaram a emitir passes para circulação dentro da cidade, postando uma foto supostamente mostrando moradores fazendo fila para a passagem.

“Centenas de cidadãos têm que fazer fila para conseguir um passe, sem o qual será impossível não só circular entre os bairros da cidade, mas também sair às ruas a partir da próxima semana”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um comunicado emitido no sábado (16), Andriushchenko disse que as forças russas anunciaram que a cidade será “fechada para entrada/saída de todos a partir de segunda-feira, mas também haverá uma proibição de circular pelos distritos por uma semana”.

Andriushchenko acrescentou que, segundo informações recebidas de dentro da cidade, os homens na cidade estarão sujeitos a “filtragem” – realocados para triagem pelas forças russas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Autoridades ucranianas e norte-americanas alegaram que as forças russas realizaram filtragem de civis em áreas sob seu controle, rastreando-os biometricamente, confiscando seus telefones e, em alguns casos, deportando-os contra sua vontade para a Rússia.

A Câmara Municipal de Mariupol alegou que a filtragem fazia parte de um esforço mais amplo da Rússia para encobrir possíveis crimes de guerra cometidos na cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As forças ucranianas que defendiam a cidade anteriormente rejeitaram um ultimato do Ministério da Defesa russo, pedindo aos soldados ucranianos na cidade que se rendessem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile