Mundo

Ucrânia propõe negociações com a Rússia em Mariupol

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Ucrânia está pronta para resolver a questão de desbloquear Mariupol e evacuar civis por meio da diplomacia e propôs realizar uma “rodada especial” de negociações com a Rússia na cidade sitiada, disseram autoridades.

O negociador ucraniano e assessor presidencial Mykhailo Podolyak respondeu na quarta-feira:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sim. Sem quaisquer condições. Estamos prontos para realizar uma ‘rodada especial de negociações’ em Mariupol.

Um em um. Dois em dois. Para salvar nossos caras, Azov, militares, civis, crianças, os vivos e os feridos. Todos. Porque eles são nossos. Porque estão no meu coração. Para sempre”, tuitou .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Outro importante negociador ucraniano, David Arakhamia, disse no Telegram que ele e Podolyak “estão prontos para chegar a Mariupol para conversar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hoje, em conversa com os defensores da cidade, foi apresentada a proposta de realizar negociações diretas , in loco, sobre a evacuação de nossa guarnição militar.

De nossa parte, estamos prontos para chegar a essas negociações a qualquer momento assim que recebermos a confirmação do lado russo”.

Como mais uma tentativa desesperada de evacuar civis de Mariupol falhou na quarta-feira, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky alertou que “a situação em Mariupol está se deteriorando” com milhares de soldados e civis presos na cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zelenskiy disse que seu país está pronto para resolver os problemas em Mariupol, mas a Rússia “ainda não mostrou prontidão para dar esse passo” durante uma reunião com representantes da mídia após conversas com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, em Kiev.

“A situação em Mariupol está se deteriorando. Infelizmente, até agora não conseguimos obter um resultado positivo. Nossos guerreiros têm centenas de feridos. Protegendo civis comuns com as costas, eles perdem suas vidas. Porque, até onde eu sei, há cerca de mil civis atrás de nossos caras em Mariupol, incluindo crianças e mulheres”, disse Zelenskiy.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile