Mundo

Explosão em mesquita afegã mata ou fere dezenas de pessoas

Uma explosão destruiu uma mesquita na cidade de Kunduz, no norte do Afeganistão, nesta sexta-feira (22), matando ou ferindo dezenas de pessoas.

A explosão atingiu a mesquita Mawlavi Sikandar, disse o porta-voz da polícia provincial Obaidullah Abedi à agência de notícias AFP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No momento, não temos detalhes sobre o tipo de explosão ou sobre vítimas”, disse ele.

Uma enfermeira de um hospital distrital próximo disse que entre 30 e 40 vítimas foram internadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Qari Badri, comandante da província de Kunduz, disse à agência de notícias Reuters que 20 pessoas morreram ou ficaram feridas na explosão em uma mesquita sunita.

Não ficou claro quem estava por trás do ataque, que ocorreu depois que várias explosões reivindicadas pelo grupo armado ISIL (ISIS) abalaram o Afeganistão, incluindo uma em Kunduz e outra em uma mesquita xiita em Mazar-i-Sharif , no dia anterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O mais mortífero dos três atentados na quinta-feira explodiu dentro de uma mesquita xiita no norte de Mazar-i-Sharif, com pelo menos 12 mortos e 40 feridos.

Na quinta-feira, uma bomba explodiu perto de uma escola para meninos na capital afegã de Cabul, ferindo duas crianças no bairro predominantemente xiita de Dasht-e-Barchi. Uma terceira bomba em Kunduz feriu 11 mecânicos que trabalhavam para os governantes talibãs do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde que chegou ao poder em agosto passado, o Talibã vem lutando contra um afiliado do Estado Islâmico conhecido como Estado Islâmico na província de Khorasan , que está provando ser um desafio de segurança intratável.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile