Mundo

Alto diplomata e secretário de Defesa dos EUA viajarão para Kiev

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy , disse que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken , e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, visitarão seu país devastado pela guerra neste domingo (24).

Ao responder a perguntas durante uma entrevista coletiva em Kiev neste sábado (23), Zelenskyy disse que os dois funcionários chegarão em 24 de abril.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Casa Branca, o Conselho de Segurança Nacional e o Departamento de Estado se recusaram a comentar as declarações de Zelenskyy. O Pentágono não vai falar sobre a alegação do presidente ucraniano, segundo dois oficiais de defesa.

Sua viagem marcaria a visita de funcionários de mais alto nível dos EUA ao país desde a invasão da Rússia no final de fevereiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dois parlamentares republicanos viajaram para Kiev no início deste mês, tornando-se as primeiras autoridades americanas conhecidas a  visitar a Ucrânia  durante a guerra. O senador Steve Daines, de Montana, e a deputada Victoria Spartz, de Indiana, visitaram os subúrbios da capital e valas comuns na vizinha Bucha.

Zelenskyy pediu repetidamente que o presidente Joe Biden visitasse o país, mas funcionários da Casa Branca disseram que tal viagem é altamente improvável de ocorrer em um futuro próximo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As tentativas da Rússia de obter o controle total de Mariupol foram retardadas pela resistência da Ucrânia, que os impediu de obter grandes ganhos nas últimas 24 horas, de acordo com um briefing de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile