Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Uma família norte-americana provocou um susto com uma bomba no principal aeroporto de Israel quando mostrou aos inspetores de segurança uma granada não detonada que encontraram enquanto visitavam as Colinas de Golã e que haviam feito as malas para a viagem de volta, disseram autoridades.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra passageiros em pânico se espalhando no saguão de embarque do Aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv, nesta quinta-feira (28).
Pânico no aeroporto israelense – uma família norte-americana causou um tremendo susto ao mostrar aos inspetores de segurança uma granada não detonada que encontraram enquanto visitavam as Colinas de Golã, e quiseram levar de "lembrança", disseram autoridades nesta quinta. pic.twitter.com/cztnFKd1Qz
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) April 29, 2022
A Autoridade de Aeroportos de Israel disse que um homem foi hospitalizado com ferimentos sofridos enquanto tentava fugir em uma esteira de bagagem, relatou o Times of Israel.
A imprensa judaica informou que durante a viagem da família às Colinas de Golã, uma das crianças encontrou e levou uma bomba que planejavam levar para casa como lembrança. Quando foi mostrado no check-in de bagagem do aeroporto, a segurança pediu a evacuação da área.
A autoridade aeroportuária disse que a família foi autorizada a embarcar em seu voo após um interrogatório pela equipe de segurança, que declarou tudo liberado.
Israel, que tem altos níveis de segurança da aviação, entrou em confronto com a Síria sobre o Golã durante as guerras de 1967 e 1973.