Mundo

Reino Unido enviará 8 mil soldados para exercícios na Europa Oriental

Cerca de 8 mil soldados do exército britânico participarão de exercícios na Europa Oriental para combater a agressão russa em um dos maiores desdobramentos desde a Guerra Fria.

Dezenas de tanques serão implantados em países que vão da Finlândia à Macedônia do Norte neste verão sob planos que foram aprimorados desde que a Rússia invadiu a Ucrânia .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Juntando-se a eles estarão dezenas de milhares de soldados da Otan e da aliança Força Expedicionária Conjunta, que inclui Finlândia e Suécia.

O Ministério da Defesa disse nesta quinta-feira (28) que a ação foi planejada há muito tempo e foi reforçada em resposta à invasão russa de seu vizinho no final de fevereiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o The Guardian, o comandante do Exército de Campo, tenente-general Ralph Wooddisse, disse: “O Reino Unido contribui significativamente para a defesa da Europa e a dissuasão da agressão russa.

“A série de exercícios do exército britânico é fundamental para ambos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A escala do desdobramento, juntamente com o profissionalismo, treinamento e agilidade do exército britânico, impedirá a agressão em uma escala nunca vista na Europa neste século.”

Espera-se que a implantação no Reino Unido atinja um pico de cerca de 8.000 funcionários operando na Europa continental entre abril e junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Defesa, Ben Wallace, disse: “A segurança da Europa nunca foi tão importante. Esses exercícios farão com que nossas tropas unam forças com aliados e parceiros da Otan e da Força Expedicionária Conjunta em uma demonstração de solidariedade e força em um dos maiores desdobramentos compartilhados desde a Guerra Fria.”

Tropas dos hussardos reais da rainha foram mobilizadas e serão incorporadas a uma brigada blindada na Finlândia, que compartilha uma fronteira terrestre de 830 milhas com a Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Exercícios ao lado de tropas americanas também estão ocorrendo na Polônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile