Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um fazendeiro e empresário do Texas espera atrair o novo dono do Twitter, Elon Musk , para o centro do Texas, oferecendo terras de graça para Musk construir uma nova sede para a empresa.
“Elon Musk, mude o Twitter para Schwertner, TX. 38 milhas ao norte de Austin em Williamson County, e nós lhe daremos 100 acres de GRAÇA”, disse Jim Schwertner, CEO e presidente da Capitol Land & Livestock, no Twitter na terça-feira (26).
A oferta de Schwertner atraiu a atenção da mídia local, mas o fazendeiro disse que seu único objetivo é ajudar sua comunidade local.
“Estou muito sério sobre a oferta”, disse Schwertner em entrevista ao jornal americano Fox News na quinta-feira (29), que a terra que ele está oferecendo vale milhões de dólares.
Schwertner destacou que a localização da propriedade seria perfeita para Musk, que já expandiu a presença da Tesla no centro do Texas. Ele observou que a área metropolitana de Schwertner está “crescendo rapidamente”, projetada para adicionar outros 450 mil habitantes até 2050.
Mas, diferentemente da Califórnia, a localização atual da sede do Twitter, Schwertner apontou que a localização ao norte de Austin oferece “habitação acessível e lugares para morar”.
A terra em que o Twitter poderia construir é agora “principalmente terras agrícolas e de pecuária”, disse Schwertner, mas apontou que tem “bom acesso” à I-35 e goza de “boa infraestrutura” que já está em vigor.
Schwertner disse que a área pode servir como uma “nova fronteira para Elon”, enquanto se gaba de que a área é “muito conservadora” e tem “muito boa mão de obra e pessoas inteligentes”.
Mas o empresário do Texas não é a única pessoa que tenta seduzir Musk a sua localização, com o prefeito de Jacksonville, Lenny Curry, também pedindo a Musk que traga a empresa para a Flórida.
Musk, que recentemente chegou a um acordo com o Twitter sobre uma gigantesca compra de US$ 44 bilhões da empresa, mudou a sede da Tesla da Califórnia para o Texas no ano passado, citando o custo de vida na Califórnia como um dos principais motivos.