Mundo

Boris Johnson diz que o Reino Unido construirá uma usina nuclear por ano

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Enquanto a Europa procura se afastar da dependência da energia russa, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que a energia nuclear precisa desempenhar um papel maior.

Johnson visitou a usina nuclear de Hartlepool, na Inglaterra, nesta segunda-feira (2), dizendo que a energia nuclear é “absolutamente crucial para nos afastar dos combustíveis fósseis, incluindo petróleo e gás russos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em vez de uma nova a cada década, vamos construir uma a cada ano, alimentando casas com energia limpa, segura e confiável”, disse Johnson em um “tuíte”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Não é a primeira vez que o primeiro-ministro elogia as vantagens da energia nuclear. Em abril, ele disse que “a energia nuclear é uma fonte confiável, segura e constante de energia limpa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A energia nuclear forneceu cerca de 21% da energia do Reino Unido em 2020, acima dos 9,4% em 2000.

O governo traçou um plano para aumentar a geração de energia nuclear do país para 24 gigawatts até 2050, o que forneceria cerca de 25% da demanda de eletricidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A energia nuclear sempre foi polarizada, e a decisão do Reino Unido de dobrar marca uma mudança em relação a outros países. A Alemanha, por exemplo, anunciou planos para construir novos terminais de gás natural liquefeito em vez de colocar reatores nucleares em operação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A França, por outro lado, há muito apoia a energia nuclear, contando com a energia nuclear para cerca de 70% de sua eletricidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile