Mundo

Putin passará por cirurgia de câncer e deve passar o poder para ex-chefe de segurança considerado um “vilão absoluto”

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente russo, Vladimir Putin, deve se submeter a uma cirurgia de câncer e entregar temporariamente o poder a um ex-chefe da polícia federal linha-dura. A informação é do jornal New York Post que cita um video colocado no canal “General SVR” no Telegram.

Segundo o veículo, Putin transferirá o controle do governo da Rússia para Nikolai Patrushev, chefe do Conselho de Segurança da polícia federal russa, enquanto estiver incapacitado durante e após o procedimento, de acordo com um vídeo do misterioso canal Telegram “General SVR” no sábado (30).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O canal – que é supostamente dirigido por um ex-tenente-general do Serviço de Inteligência Estrangeiro da Rússia conhecido pelo pseudônimo “Viktor Mikhailovich” – informou que Putin foi informado por médicos que ele deve se submeter a uma operação.

A cirurgia e a recuperação antecipadas devem deixar Putin afastado por “um curto período de tempo”, de acordo com o notícia não confirmado pela Gazeta Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É improvável que Putin concorde em entregar o poder por um longo período de tempo”, afirma o narrador do vídeo, acrescentando que o controle do país provavelmente ficará nas mãos de Patrushev por não mais que dois ou três dias.

“Vou dizer que esta é a pior opção”, acrescenta o narrador. “Patrushev é um vilão absoluto. Ele não é melhor do que Vladimir Putin. Além disso, ele é uma pessoa mais astuta, e eu diria, mais insidiosa do que Vladimir Putin. Se ele chegar ao poder, os problemas dos russos só vão se multiplicar.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Viktor Mikhailovich” deu a entender que ele e seus aliados “farão certos esforços para que isso não aconteça, e espero que tenhamos sucesso”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile