Mundo

Incêndio florestal ameaça várias cidades no oeste dos EUA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Os incêndios florestais continuam a devastar o oeste dos EUA, alimentados por ventos fortes, baixa umidade e paisagens áridas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Calf Canyon Fire e o Hermits Peak Fire no Novo México queimaram mais de 485.623 metros quadrados depois de se unirem ao leste de Santa Fe na semana passada. O fogo  foi contido em apenas 10%, de acordo com o Serviço Florestal dos EUA .

Durante a noite, o fogo avançou para o norte em direção às cidades de Cleveland e Mora, e há uma grande probabilidade de que os ventos empurrem as chamas para o sul de Mora nesta segunda-feira (2), disseram autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Equipes de proteção de estruturas estão trabalhando em todos os lados do incêndio. Os bombeiros estão trabalhando para criar uma linha de tratores atrás de algumas casas na área, bem como um forte incêndio a noroeste de Las Vegas, Novo México, com ventos fortes do sudeste ameaçando levar os incêndios ainda mais para a cidade. O fogo também está queimando perto de Las Tusas, Novo México, disseram autoridades.

O risco de incêndio permanece crítico em todo o Novo México e em partes do oeste do Texas na segunda-feira, com previsão de umidade relativa de apenas 5% e ventos de até 50 mph.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Maxar Technologies via Reuters Maxar Technologies via Reuters

Condições perigosas de incêndio persistiram em toda a região nas últimas semanas.

Grande parte do oeste está enfrentando condições de seca por três anos consecutivos sem nenhuma recuperação significativa à vista, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

À medida que as temperaturas globais continuam a subir, espera-se que uma megaseca de décadas se intensifique e se expanda para o leste, o que aumentará as condições para a ocorrência de megaincêndios, segundo autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile