Mundo

Papa Francisco pede reunião com Putin em Moscou, mas não obtém resposta

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

O papa Francisco disse nesta terça-feira (3) que solicitou uma reunião em Moscou com o presidente russo, Vladimir Putin , sobre a guerra na Ucrânia, mas não obteve resposta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O homem de 85 anos disse ao jornal italiano Corriere Della Sera que havia enviado uma mensagem a Putin cerca de 20 dias após o início do conflito dizendo “que estava disposto a ir a Moscou”.

“Ainda não recebemos uma resposta e ainda estamos insistindo, embora eu tema que Putin não possa e não queira ter essa reunião neste momento”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O papa repetidamente pediu paz na Ucrânia e denunciou uma “guerra cruel e sem sentido”, mas sem nunca mencionar Putin ou Moscou pelo nome. O chefe da Igreja Católica Romana também disse que não viajaria para a Ucrânia tão cedo. “Não vou a Kiev por enquanto. Acho que não deveria ir. Primeiro tenho que ir a Moscou, tenho que conhecer Putin primeiro”, disse ele. Francisco também disse que o patriarca ortodoxo russo Kirill, um aliado próximo de Putin, “não pode se tornar o coroinha de Putin”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile