Mundo

Rússia acusa Israel de apoiar ‘regime neonazista em Kiev’

As declarações são as mais recentes na disputa diplomática da Rússia com Israel, depois que o ministro das Relações Exteriores do Kremlin, Sergei Lavrov , disse nesta segunda-feira (3) que Adolf Hitler “tinha sangue judeu” e que “os antissemitas mais raivosos tendem a ser judeus”.

As declarações de terça-feira, relatadas pela AFP, são a mais recente defesa da política russa de “desnazificação” na Ucrânia , que a Ucrânia diz ser um pretexto para “assassinato em massa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As declarações de segunda-feira do ministro das Relações Exteriores da Rússia foram rapidamente condenadas pelos líderes mundiais e pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid , que disse que “o limite foi ultrapassado desta vez” e pediu ao governo da Rússia que “se desculpe conosco e com o povo judeu”.

As observações anteriores de Lavrov , a AFP informa que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse na terça-feira:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Prestamos atenção às observações anti-históricas do ministro das Relações Exteriores Yair Lapid, que explicam amplamente a decisão do atual governo de apoiar o regime neonazista em Kiev”.

Israel continua sendo um dos poucos países ocidentais que ainda não sancionou a Rússia ou forneceu ajuda militar à Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile