Mundo

Rússia mantém bombardeios em Kharkiv e amplia ataques no leste da Ucrânia

Forças russas bombardearam Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, e devastaram várias cidades no leste do país nesta terça-feira (03). A Ucrânia disse que suas forças mantém a defesa de Kharkiv contra uma ofensiva vindo de Izyum, uma cidade cerca de 120 km a sudeste, enquanto a Rússia deixou um rastro de destruição em uma província de Luhansk.

As forças ucranianas afirmaram que conseguiram “repelir” 12 ataques russos na região, e conseguiram destruir sete drones de ataque. O Estado-Maior do país disse que há sinais de que os russos estão retirando equipamentos do armazenamento para reabastecer unidades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares ucranianos disseram que as forças russas estão tentando tomar a cidade de Rubizhne, na linha de frente, e preparar um ataque à vizinha Sievierodonetsk.

Os confrontos mais pesados ​​ocorram ao redor de Popasna, mais ao sul. O bombardeio foi tão intenso que não foi possível coletar os corpos de vítimas, disse o governador regional Serhiy Gaidai.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu nem quero falar sobre o que está acontecendo com as pessoas que vivem em Popasna, Rubizhne e Novotoshkivske agora. Essas cidades simplesmente não existem mais. Eles as destruíram completamente”, afirmou.

Pelo menos três civis foram mortos no bombardeio russo da cidade de Vuhledar, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, hoje, informou o gabinete do presidente ucraniano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Algumas outras áreas de Donetsk estão sob fogo constante e as autoridades regionais tentam evacuar civis das áreas da linha de frente, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile