Mundo

Guerra na Ucrânia terminará com o julgamento dos nazistas, diz chefe da Crimeia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O internacionalmente não reconhecido chefe da Crimeia, Sergei Aksyonov, disse que a “operação militar especial” da Rússia na Ucrânia terminará com a libertação do país e o julgamento de todos os “criminosos nazistas”.

“Haverá desmilitarização, desnazificação e libertação da Ucrânia do novo nazismo. Haverá um julgamento de todos os criminosos nazistas. Incluindo aqueles que falsificam a história, que incitam o ódio entre povos irmãos, que compõem e assinam declarações falsas e provocativas”, disse Aksyonov em seu canal do Telegram nesta quarta-feira (04).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, Aksyonov chamou a declaração adotada na véspera da Verkhovna Rada da Ucrânia, em conexão com o 77º aniversário da vitória sobre o nazismo, como “um pedaço de papel muito revelador”, que é uma “mistura concentrada de mentiras descaradas, hipocrisia e clichês e técnicas de propaganda que o regime de Kiev usa para fazer lavagem cerebral nos residentes da Ucrânia”.

“Na verdade, o título do documento já contém uma mentira: a Rússia sempre enfatiza o papel de todos os povos da União Soviética na vitória sobre a “peste marrom”. Nos territórios libertados da Ucrânia, monumentos a heróis de guerra, incluindo ucranianos , estão sendo restaurados, enquanto em assentamentos ainda sob o controle do regime de Kiev, esses monumentos são destruídos sem piedade”, enfatizou Aksyonov.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile