Mundo

Rússia ameaça destruir qualquer veículo da Otan com armas para a Ucrânia

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse nesta quarta-feira (04) que os veículos da OTAN que chegarem à Ucrânia com armas e munições para as tropas ucranianas serão destruídos.

Em pronunciamento durante reunião, Shoigu enfatizou que os EUA e seus aliados da OTAN continuam a lotar a Ucrânia de armas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Qualquer transporte da Aliança do Atlântico Norte que chegue ao território do país com armas ou material para as necessidades das forças armadas ucranianas é considerado por nós um alvo legítimo de destruição”, afirmou.

Shoigu acrescentou que Mariupol está sob o controle do exército russo: “A vida pacífica está sendo estabelecida nos territórios da LPR e DPR e a Ucrânia libertada dos nacionalistas. Incluindo Mariupol, o maior centro industrial e de transporte do Mar de Azov. Está sob o controle do Exército russo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Defesa russo também anunciou a destruição de seis subestações elétricas de tração na Ucrânia. Tropas ucranianas foram abastecidas com armas fabricadas nos EUA e países europeus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile