Mundo

EUA intensificam treinamento de forças ucranianas

Os militares dos EUA estão aumentando seu treinamento de armas para as forças ucranianas, com centenas agora sendo treinadas em sistemas de artilharia, drones e radares, disseram autoridades de defesa nesta quarta-feira (4).  

O esforço, que envolve tirar ucranianos de seu país para treinar em vários locais na Europa, aumentou significativamente depois que o Pentágono revelou no início de abril que treinou cerca de uma dúzia dessas tropas sobre como usar drones Switchblade. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agora, mais de 220 ucranianos foram treinados na artilharia dos EUA, particularmente no M777 Howitzer, um sistema de 10.000 libras que pode ser rebocado por veículos e atingir alvos a até 18 milhas de distância com cartuchos de 155 mm. Washington prometeu 90 desses sistemas a Kiev. 

Outros 20 soldados ucranianos terminaram no domingo um curso de treinamento de uma semana no recém-desenvolvido sistema aéreo não tripulado Phoenix Ghost, 121 dos quais estão sendo enviados para a Ucrânia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E há mais disso por vir”, disse um alto funcionário da defesa dos EUA na segunda-feira, observando que mais de 50 ucranianos chegariam a um dos locais para começar seu treinamento no final desta semana. 

“Estamos conduzindo-os através de um curso simplificado aqui no novo equipamento que eles receberão. O objetivo de tudo isso é recuperá-los o mais rápido possível, para que possam treinar outros dentro de seu exército no equipamento”, disse o general Joseph Hilbert, chefe do 7º Comando de Treinamento do Exército na Europa, a repórteres na terça-feira. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As forças americanas treinando tropas ucranianas não são novidade, embora o Pentágono tenha tido que fazer alguns ajustes sobre como realizar tais atividades desde que a Rússia atacou a Ucrânia em 24 de fevereiro. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile