Mundo

Coreia do Norte entra em lockdown de “emergência grave” após confirmar caso de COVID

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ditador norte-coreano Kim Jong-un declarou um “incidente de emergência grave” e lançou um bloqueio nacional depois de anunciar que uma pessoa testou positivo para COVID-19, relata a mídia estatal nesta quarta-feira (11).

É a primeira vez que Pyongyang confirma publicamente ter um caso no país, embora especialistas em saúde há muito tenham levantado dúvidas de que não foi afetado por infecções por coronavírus. A nação isolada não tem vacinas contra a COVID, levantando preocupações de que possa se tornar um epicentro de novas variantes, de acordo com o Washington Post .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “Houve o maior incidente de emergência no país, com um buraco em nossa frente de quarentena de emergência, que foi mantido em segurança nos últimos dois anos e três meses desde fevereiro de 2020”, a estatal KCNA disse no relatório sobre a detecção da subvariante BA.2 de Omicron altamente transmissível.

Em julho de 2020, a mídia estatal informou que Kim declarou outra “emergência máxima” e ordenou que a cidade de Kaesong, perto da fronteira com a Coreia do Sul, fosse bloqueada devido a um caso suspeito de COVID.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um relatório das Nações Unidas alertou em outubro passado que as medidas estritas de pandemia da Coreia do Norte, que fizeram o país fechar sua fronteira para a maioria dos visitantes e quase todo o comércio por dois anos , causaram ao país “severas dificuldades econômicas”.

Também exacerbou a crise alimentar no país isolado, colocando crianças e idosos em risco de fome, segundo a ONU.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile