Mundo

Membro sênior do partido de Putin propõe “desnazificação” da Polônia

O deputado russo da Duma e um dos principais políticos do partido de Putin, Oleg Morozov, propôs colocar “a Polônia na próxima fila para desnazificação depois da Ucrânia”. A afirmação foi feita por ele nesta sexta-feira (13).

“Por suas declarações sobre a Rússia como um ‘tumor canceroso’ e sobre a ‘indenização’ que devemos pagar à Ucrânia, a Polônia nos encoraja a colocá-la em primeiro lugar na fila para desnazificação depois da Ucrânia”, escreveu Morozov em seu canal Telegram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o primeiro-ministro polonês Mateusz Morawiecki disse em uma coluna do Telegraph que considera o mundo russo “um câncer que representa uma ameaça mortal para toda a Europa”, em sua opinião, ele precisa ser “erradicado”.

Além disso, o presidente polonês Andrzej Duda disse que a Rússia seria forçada a pagar indenização à Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A guerra russa deflagrada por Putin contra a Ucrânia em 24 de fevereiro teve motivações, como, “desmilitarização e desnazificação da Ucrânia”, além da possibilidade do país se tornar membro da Otan. O russo também alegou que sseu objetivo é de “proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile