Mundo

Zelensky diz que o fim da guerra pode estar longe

O presidente Volodymyr Zelensky disse que, embora os ucranianos estejam fazendo tudo o que podem para expulsar os russos, “ninguém hoje pode prever quanto tempo essa guerra vai durar”, disse a Associated Press.

“Isso dependerá, infelizmente, não apenas de nosso povo, que já está dando o máximo”, disse ele em seu discurso noturno em vídeo à nação. “Isso dependerá de nossos parceiros, dos países europeus, de todo o mundo livre.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a agência, ele disse estar grato a todos aqueles que estão trabalhando para fortalecer as sanções à Rússia e aumentar o apoio militar e financeiro à Ucrânia. “Esta é a única receita para proteger a liberdade diante da invasão russa. E para os países ocidentais, isso não é simplesmente uma despesa. Não se trata de contabilidade, é sobre o futuro.”

Zelensky disse que a Ucrânia derrubou na sexta-feira o 200º avião russo da guerra e observou as pesadas perdas da Rússia em tanques, veículos blindados, helicópteros e drones.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E para quê? Para que a estátua de Lenin possa ficar um pouco mais em Genichesk temporariamente ocupada? Não há e não pode haver outro resultado para a Rússia”.

Em abril, as forças russas restauraram a estátua de Lenin em Genichesk, uma cidade na região sul de Kherson.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zelenskyy disse que a Ucrânia está envolvida em “negociações muito difíceis” para tentar evacuar os combatentes feridos presos na siderúrgica Mariupol. “Estamos falando de um grande número de pessoas. Claro, estamos fazendo de tudo para evacuar todo o resto, cada um de nossos defensores. Já trouxemos todos no mundo que podem ser os mediadores mais influentes.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile