Mundo

Primeiro-ministro francês renuncia ao cargo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou à AFP que apresentou nesta segunda-feira (16) sua tão esperada renúncia ao presidente Emmanuel Macron, que deve anunciar seu sucessor nas próximas horas.

“Acabei de apresentar minha carta de demissão”, disse o chefe de governo depois de se reunir por uma hora com Macron no Palácio do Eliseu.

Segundo pessoas próximas ao presidente, uma mulher poderia suceder Castex.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Suas medidas abrem caminho para uma reforma do gabinete amplamente esperada pelo presidente Emmanuel Macron após sua reeleição em abril, conforme informou a Reuters.

O chefe do Estado francês disse que está procurando um primeiro-ministro com personalidade verde e social. credenciais de política.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Seus aliados disseram que ele provavelmente indicará uma mulher, que seria a primeira desde que Edith Cresson ocupou brevemente o cargo durante a presidência do líder socialista François Mitterrand no início dos anos 1990.

A atual ministra do Trabalho, Elisabeth Borne, 61, é amplamente esperada para conseguir o emprego.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Burocrata de carreira, antes de ingressar no governo de Macron serviu a vários ministros do Partido Socialista, Borne teve um breve período como ministra do Meio Ambiente em 2019 – quando ela impulsionou políticas amigáveis ​​​​à bicicleta.

Ela então assumiu o Ministério do Trabalho e supervisionou as negociações com os sindicatos que resultaram em um corte nos benefícios de desemprego para alguns candidatos a emprego.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de AFP

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile