Mundo

Soldados ucranianos são retirados por russos de siderúrgica em Mariupol

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Soldados ucranianos presos e feridos em uma usina siderúrgica em Mariupol foram resgatados e levados para uma instalação médica em Novoazovsk, ocupada pela Rússia, segundo o Ministério da Defesa russo.

O ministério não informou quantos soldados foram retirados da fábrica de Azovstal por meio de um corredor humanitário. Sua condição não foi imediatamente conhecida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 12 de ônibus transportando militares ucranianos que estavam escondidos na siderúrgica Azovstal, no sudeste da Ucrânia, que foi sitiada pela Rússia, deixaram a fábrica na segunda-feira, disse Reuters.

Não foi possível saber quantos militares estavam a bordo dos ônibus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também não ficou claro se aqueles a bordo estavam todos entre os 40 combatentes feridos que oficiais ucranianos disseram estar sob a planta, segundo a agência de notícias.

Cerca de 600 militares teriam estado lá dentro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Para salvar vidas, toda a guarnição de Mariupol está implementando a decisão aprovada do Comando Militar Supremo e espera o apoio do povo ucraniano”, disse o Regimento Azov em um post nas redes sociais.

Os soldados em Azovstal, nas ruínas de Mariupol, simbolizaram a resistência ucraniana durante os quase três meses de invasão da Rússia. A maioria dos civis que buscaram abrigo na vasta fábrica da era soviética foi evacuada no início deste mês, relata a Reuters.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile