Mundo

A resposta da Rússia à decisão da Finlândia de aderir à OTAN será “uma surpresa”, diz Kremlin

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

A resposta de Moscou à decisão de Helsinque de ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte ( Otan) será uma “surpresa” e será tomada principalmente pelos militares depois de considerar todo o conjunto de fatores e especificidades que serão típicos da adesão da Finlândia à Aliança do Atlântico Norte, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia Maria Zakharova em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), conforme relatou a estatal russa, TASS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a agência russa, quando questionado por um repórter finlandês sobre as medidas técnico-militares e o prazo que a Rússia planeja tomar contra a Finlândia devido ao seu pedido de adesão à OTAN, o diplomata disse que “será uma surpresa”.

“Esta [pergunta] é para o nosso Ministério da Defesa. A decisão será tomada após levar em consideração todo o conjunto de fatores e detalhes de como a adesão da Finlândia à OTAN. Com base em todos esses parâmetros, uma decisão será tomada, mas primeiro e principalmente pelos militares”, enfatizou Zakharova.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na maior guinada da geopolítica mundial desde o início da guerra na Ucrânia, a Finlândia e a Suécia entregaram nesta quarta-feira (18) o pedido formal de entrada Otan, a aliança militar do Ocidente considerada pela Rússia seu principal inimigo atual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile