Mundo

Queda de avião na China com 132 a bordo pode ter sido proposital, diz jornal

Um avião da China Eastern Airlines que caiu em março , matando 132 pessoas, parece ter sido intencionalmente lançado na encosta da montanha por alguém nos controles, segundo relatos.

Análises feitas por funcionários dos EUA dos gravadores de voo da caixa preta encontrados entre os destroços sugerem que a entrada deliberada do cockpit forçou o avião Boeing 737-800 a um mergulho catastrófico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Wall Street Journal citou uma fonte não identificada que disse: “O avião fez o que foi dito por alguém na cabine”.

O avião da China Eastern estava cruzando a uma altitude e velocidade constantes antes de descer repentinamente mais de 20.000 pés em pouco mais de um minuto e cair perto da cidade de Wuzhou, na província de Guangxi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Investigadores chineses lideraram a investigação do acidente, mas autoridades dos EUA estão envolvidas, pois o avião é fabricado nos EUA.

Embora falhas no design do modelo 737-Max posterior da Boeing tenham sido responsáveis ​​por dois desastres fatais em 2018 e 2019, levando ao aterramento do modelo em todo o mundo , o 737-800 está há muito tempo em serviço diário em todo o mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Especialistas em aviação notaram que o padrão de voo mostrado em sites de rastreamento e a falta de comunicação de socorro ou qualquer perda de sinal de dados se assemelhavam ao acidente da Germanwings em 2015. Naquela ocasião, o avião de passageiros Airbus A320 foi derrubado deliberadamente pelo piloto , pois cruzou os Alpes franceses, matando 150 pessoas.

O WSJ informou que as autoridades chinesas não indicaram aos seus homólogos norte-americanos que havia problemas mecânicos ou de controle de voo com o avião que caiu em 21 de março.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A China Eastern disse que o piloto e o copiloto estavam bem de saúde, sem problemas financeiros ou familiares conhecidos. Autoridades na China disseram logo após o acidente que nenhum código de emergência havia sido enviado do avião, sugerindo que nenhum intruso poderia ter chegado à cabine.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile