Mundo

EUA investigam surto de salmonela em manteiga de amendoim

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA anunciou nesta sexta-feira (21) que está conduzindo uma investigação sobre um surto de salmonela em vários estados ligado aos produtos de manteiga de amendoim Jif.

A FDA fez parceria com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e várias agências estaduais e locais para investigar alimentos produzidos em uma instalação da JM Smucker Company em Lexington, Kentucky.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A instalação é “provavelmente” o ponto de origem das infecções por Salmonella Senftenberg que eclodiram entre cinco pessoas, todas as quais disseram ter ingerido manteiga de amendoim antes de adoecer, disse o FDA, citando o CDC.

Quatro das cinco pessoas disseram especificamente que ingeriram manteiga de amendoim da marca Jif antes de adoecer, de acordo com a agência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A FDA realizou uma análise de Sequenciamento do Genoma Integral (WGS) em uma amostra ambiental coletada nas instalações da Lexington, KY, JM Smucker Company em 2010. A análise mostra que esta amostra ambiental de 2010 corresponde à cepa que causa doenças neste surto atual”, disse a FDA em um comunicado.

A JM Smucker Company lembrou voluntariamente vários produtos de manteiga de amendoim Jif que foram distribuídos nos EUA na sexta-feira, alertando os consumidores de que “A salmonela é um organismo que pode causar infecções graves e às vezes fatais em crianças pequenas, pessoas frágeis ou idosas e outros com sistema imunológico enfraquecido”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa anunciou no sábado que também recolheria voluntariamente vários de seus produtos vendidos no Canadá devido à potencial contaminação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile