Mundo

Ucrânia descarta cessar-fogo ou concessões territoriais

A Ucrânia não concordará com um cessar-fogo ou quaisquer concessões territoriais à Rússia porque isso apenas encorajaria esta última a aumentar seus ataques, disse o assessor presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak à Reuters em comentários publicados neste domingo (22).

A Rússia lançou uma grande ofensiva na região de Donbas, no leste da Ucrânia, no mês passado, que ambos os lados caracterizaram como uma “segunda fase” decisiva da guerra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora a Rússia tenha lutado inicialmente para obter ganhos no Donbas, as observações de Podolyak ocorrem no momento em que a Rússia lançou uma grande ofensiva em Luhansk, uma das duas províncias do Donbas, informou a Reuters.

“A guerra não vai parar. Será apenas colocada em pausa por algum tempo”, disse Podolyak à Reuters em entrevista no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eles vão começar uma nova ofensiva, ainda mais sangrenta e em grande escala”, acrescentou.

No início desta semana, as forças russas romperam as defesas ucranianas a oeste de Popasna, uma cidade estratégica em Lukansk, para capturar várias aldeias enquanto avançavam para o sul, informou a NBC News .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O avanço aproxima as forças russas de Severodonetsk, a última grande cidade remanescente ainda sob controle ucraniano em Luhansk, segundo a NBC News.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile