Mundo

Brasileiro é preso ao fazer ameaça de bomba em churrascaria nos EUA

Um brasileiro foi preso acusado de ameaçar explodir com uma bomba uma churrascaria, na noite de sexta-feira (20), em Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA). O incidente ocorreu por volta das 18h do horário local. A prisão se deu no dia seguinte, sábado.

A polícia da cidade de Barnstable foi informada de que Eduardo Filho, 29, de Oak Bluffs, havia deixado uma mala de viagem na churrascaria Fogo Brazilian BBQ e depois ligou para o estabelecimento, afirmando que se alguém tocasse na bolsa, ele acionaria um mecanismo que provocaria uma explosão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A área foi evacuada pela polícia e a operação contou também com a participação do Corpo de Bombeiros até a chegada do Esquadrão Antibombas da Polícia de Massachusetts (MSP Bomb Squad) ao local.

Após todos os clientes e funcionários serem retirados do local, os especialistas examinaram a mala e confirmaram posteriormente que não havia materiais ou dispositivos explosivos no interior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em seguida, as autoridades iniciaram uma operação para localizar Eduardo Filho. Ele foi encontrado pela polícia estadual na ilha de Martha’s Vineyard, no Atlântico, ao sul de Cape Cod, e capturado.

Membros do Departamento de Polícia de Barnstable ajudaram a transportar Eduardo de volta ao continente com um de seus barcos de patrulha da unidade marinha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O brasileiro foi acusado de ameaça terrorista e uso de um dispositivo fraudulento. Ele foi indiciado ontem no Tribunal Distrital de Barnstable e está detido sob uma fiança de US$ 25 mil (R$ 120,2 mil).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile