Mundo

Putin visita militares russos feridos em hospital militar em Moscou

O presidente russo, Vladimir Putin, visitou o Hospital Clínico Militar Central de Mandryk, em Moscou, nesta quarta-feira, informou a agência russa Tass.

Putin estava acompanhado pelo ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu. As imagens da visita foram publicadas no canal Telegram do Kremlin. Ela mostra o presidente e o ministro entrando em uma das enfermarias com aventais médicos. Eles conversaram com os militares em tratamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o presidente “interessa-se constantemente e mantém sob seu controle o tema das condições oferecidas aos feridos durante a operação militar especial”. Peskov também apontou que agora a agenda do presidente “possibilitou que ele fosse pessoalmente se familiarizar [com as condições] e, mais importante, conversar com militares [russos]”.

A agenda de Putin “permitiu que ele visitasse pessoalmente desta vez”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres na quarta-feira, acrescentando que o presidente esteve pessoalmente envolvido na supervisão de toda a assistência prestada aos militares russos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram Putin e Shoigu, vestidos com sobretudos brancos, conversando com a equipe médica e os soldados feridos, muitos dos quais disseram que gostariam de voltar à luta.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile