Mundo

EUA e Taiwan planejam negociações econômicas apesar das advertências da China

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Dois altos funcionários do governo de Taiwan disseram na sexta-feira (27) à CNN americana que Taiwan e os EUA estão planejando negociações sobre comércio e economia, apesar dos avisos da China.

As autoridades disseram que os países poderiam iniciar as negociações “em algumas semanas”, com o objetivo de criar uma cooperação comercial e econômica mais significativa entre os dois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As reuniões vão “explorar formas concretas de aprofundar o relacionamento comercial e de investimento EUA-Taiwan”, segundo a reportagem da CNN .

O relatório segue um aviso de Pequim na quarta-feira, quando um porta-voz militar chinês anunciou que o país realizou “patrulhas de prontidão de combate e exercícios de combate reais” em torno de Taiwan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este é um aviso solene para as recentes atividades de conluio entre EUA e Taiwan. É hipócrita e fútil para os EUA dizer uma coisa e fazer outra sobre a questão de Taiwan, e frequentemente encorajar as forças da ‘independência de Taiwan’”, disse o coronel Shi Yi, do Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular.

Dias antes do anúncio de Shi, o presidente Biden contribuiu para as tensões EUA-China quando afirmou que os EUA defenderiam Taiwan militarmente se a China invadisse a ilha, dizendo: “Esse é o compromisso que assumimos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Taiwan faz parte da China”, insistiu Shi no comunicado de quarta-feira. “As tropas de teatro são determinadas e capazes de frustrar qualquer interferência de forças externas e tentativas separatistas de ‘independência de Taiwan’ e salvaguardar resolutamente a soberania e a segurança nacionais e a paz e estabilidade regionais.”

Um alto funcionário de Taiwan também informou à CNN que o país planeja enviar uma delegação à Cúpula SelectUSA em junho, uma reunião para promover o investimento estrangeiro nos EUA organizada pela Administração de Comércio Internacional do Departamento de Comércio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os EUA e Taiwan estão especialmente interessados ​​na cooperação em setores relacionados à resiliência da cadeia de suprimentos e ao desenvolvimento sustentável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile