Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O marido de uma professora morta no tiroteio de terça-feira (24) em Ulvade, Texas, sofreu um ataque cardíaco nesta quinta-feira (26).
Joe Garcia era o marido de Irma Garcia, uma das professoras assassinadas no massacre na Robb Elementary School. Joe e Irma deixam quatro filhos.
“Eu realmente acredito que Joe morreu de coração partido”, escreveu a prima de Irma Garcia, Debra Austin, em uma página do GoFundMe. “Perder o amor de sua vida por mais de 25 anos foi demais para suportar.”
A morte de Garcia ocorre dois dias após o ataque na escola primária que deixou 19 crianças e dois professores mortos por Salvador Ramos, um jovem de 18 anos morto por um agente da Patrulha Fronteiriça enquanto atacava uma escola.
A professora trabalhou durante 23 anos na Escola Primária Robb, onde ocorreu o massacre. Um dos filhos do casal, Christian Garcia, disse à emissora NBC News que ela usou o próprio corpo para proteger os alunos dos disparos.
Joe Garcia tinha 50 anos e tinha acabado de chegar em casa depois de deixar flores no memorial de sua esposa quando “praticamente caiu”, disse seu sobrinho, John Martinez, ao The New York Times