Mundo

Avião com 22 pessoas a bordo desaparece no Nepal

Um avião com 22 pessoas que fazia em uma rota turística desapareceu nas montanhas do Nepal neste domingo (29).

O avião da Tara Airlines, que estava em um voo programado de 15 minutos para a cidade montanhosa de Jomsom, decolou de Pokhara, 200 km a leste de Katmandu. Perdeu contato com a torre do aeroporto logo após a decolagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O oficial de polícia Ramesh Thapa disse que não havia informações sobre a aeronave Twin Otter e que uma busca estava em andamento.

“Um voo doméstico com destino a Jomsom de Pokhara perdeu contato”, disse Sudarshan Bartaula, porta-voz da Tara Air, à agência de notícias AFP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com Ele disse que havia 19 passageiros a bordo e três tripulantes.

Phanindra Mani Pokharel, porta-voz do Ministério do Interior, disse que dois helicópteros foram enviados para uma operação de busca, mas acrescentou que a visibilidade era baixa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O mau tempo provavelmente dificultará a operação de busca. A visibilidade é tão ruim que nada pode ser visto”, disse Pokharel.

Seis estrangeiros estavam a bordo do avião, incluindo quatro indianos e dois alemães, disse um policial, que não estava autorizado a falar com a mídia, à Associated Press sob condição de anonimato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

‘Assim que o tempo melhorar’

A TV estatal do Nepal disse que os moradores viram uma aeronave em chamas na nascente do rio Lyanku Khola, no sopé da montanha do Himalaia Manapathi, em um distrito na fronteira com o Tibete.

“Um helicóptero de busca retornou a Jomsom devido ao mau tempo sem localizar o avião”, disse a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“Os helicópteros estão prontos para decolar em busca de Katmandu, Pokhara e Jomsom assim que as condições climáticas melhorarem. Equipes de busca do Exército e da polícia partiram em direção ao local.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Choveu na região nos últimos dias, mas os voos funcionaram normalmente. Os aviões nessa rota voam entre montanhas antes de pousar em um vale.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile