Mundo

Zelensky demite chefe de segurança do Estado em Kharkiv

Volodymyr Zelenskiy disse no Telegram neste domingo (29) que demitiu o chefe do serviço de segurança estatal em Kharkiv, segundo ele, por não trabalhar para defender a cidade.

Segundo a AFP, Zelensky disse em seu discurso nacional diário que “oficiais da lei” estão envolvidos em seu motivo para demitir o chefe do serviço de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu vim, descobri e demiti o chefe do serviço de segurança da Ucrânia da região (Kharkiv) pelo fato de que ele não trabalhou na defesa da cidade desde os primeiros dias da guerra em grande escala, mas pensou apenas sobre si mesmo”, disse Zelensky em seu discurso nacional diário.

“Por quais motivos? Os policiais vão descobrir”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hoje Zelenskiy visitou Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia. Embora grande parte do foco do Kremlin tenha se voltado para a região sudeste do país, as forças russas ainda estão bombardeando Kharkiv regularmente.

O escritório de Zelensky disse que 2.229 prédios foram destruídos em Kharkiv e na região. “Vamos restaurar, reconstruir e trazer de volta a vida. Em Kharkiv e em todas as outras cidades e vilarejos onde o mal veio”, disse em sua conta do Telegram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zelenskiy passou sua viagem se reunindo com autoridades locais – o governador da região de Kharkiv e o prefeito da cidade – para discutir programas de reconstrução para a região, pedindo-lhes que “encontrem projetos legais” para reconstruir áreas destruídas. “Esta é uma chance para esses distritos terem uma nova cara”, disse Zelenskiy.

“Nesta guerra, os ocupantes estão tentando obter pelo menos algum resultado”, disse Zelenskiy em um post posterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas eles deveriam ter entendido há muito tempo que defenderemos nossa terra até o último homem. Eles não têm chance. Vamos lutar e com certeza vamos vencer”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile