Destaques

Johnny Depp vence Amber Heard em processo de difamação

Após semanas de acusações e provas sendo apresentadas no tribunal em Fairfax, Virgínia, Estados Unidos chegou-se a um veredito sobre as acusações entre Johnny Depp e Amber Heard. O júri se reuniu por cerca de 14 horas. Às 16 horas dessa quarta-feira, foi anunciado: A atriz terá que pagar 15 milhões de dólares e o ator, 2 milhões, pela troca de acusações de agressão. 

“A decepção que sinto hoje está além das palavras. Estou com o coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para resistir ao poder, influência e influência desproporcionais de meu ex-marido”, disse Heard em um comunicado após sua sentença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O veredito marcou o fim de um julgamento dramático na ação civil que expôs o conturbado casamento entre as estrelas. 

O júri começou as deliberações na tarde de sexta-feira, após seis semanas de testemunhos perturbadores e às vezes gráficos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tanto  Depp  quanto  Heard  testemunharam duas vezes. O júri também ouviu gravações extensas que os advogados disseram exibir comportamento violento e viram mensagens de texto, inclusive entre Depp e o ator Paul Bettany, que discutiam o uso de substâncias e continham linguagem obscena. A supermodelo Kate Moss também apareceu via link de vídeo, aumentando o espetáculo enquanto as câmeras de transmissão no tribunal capturavam cada reviravolta para um público cada vez mais extasiado, enquanto os fãs opinavam nas mídias sociais e faziam fila durante a noite para os cobiçados assentos do tribunal.

Depp processou Heard no Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, por US$ 50 milhões em um artigo de dezembro de 2018 que ela escreveu no The Washington Post, descrevendo-se como “uma figura pública que representa o abuso doméstico”. Seus advogados dizem que ele foi difamado pelo artigo, embora nunca tenha mencionado seu nome. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Heard processou por US$ 100 milhões, alegando que o advogado de Depp a difamou ao chamar suas alegações de abuso de farsa. Durante o julgamento, a  irmã de Heard testemunhou  ter visto Depp bater nela, e um amigo testemunhou sobre ver seus cortes e hematomas.

As alegações finais foram entregues na sexta-feira. No momento em que o tribunal parou para o almoço, os jurados tinham ouvido os advogados de Depp e Heard – que então tiveram 45 minutos combinados para apresentar os fechamentos de refutação no final da tarde de sexta-feira. O caso foi ao júri no final do dia, para a etapa final do que foram seis semanas de drama no tribunal que abriu a cortina sobre o conturbado casamento das estrelas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O júri foi instruído a concentrar sua deliberação não apenas em se houve abuso, mas também se o artigo de opinião de Heard pode ser considerado legalmente difamatório. O artigo em si se concentra principalmente em questões políticas de violência doméstica, mas o advogado de Depp aponta para duas passagens no artigo, bem como uma manchete on-line que eles dizem difamar Depp.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile