Mundo

Evento de drag queen para crianças gera polêmica nos EUA

(Foto: Pixabay)

 Um show de drag em um bar gay da área de Dallas no fim de semana está causando um rebuliço e uma discussão sobre se as crianças devem ou não participar de eventos drag – é o mais recente de uma batalha histórica.

Vídeos virais divulgados na segunda-feira (6) mostram algumas crianças com responsáveis ​​adultos em um clube enquanto uma drag queen dançava uma música de Ariana Grande. O evento, realizado no clube Mr. Misster em Cedar Springs, Texas, foi chamado de “Drag Your Kids to Pride” e foi anunciado como uma edição “familiar” de seus eventos semanais de brunch drag queen, explica a NBC News .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O evento foi recebido com manifestantes do lado de fora do local e muitos discordaram de um sinal de néon visto atrás dos dançarinos que dizia: “Não vai se lamber”. Os manifestantes seguraram cartazes com os dizeres “Pare de cuidar das crianças”.

Na segunda-feira, o deputado do Texas Bryan Slaton (R-Mineola) disse que apresentará uma lei que banirá menores de shows de drags . Em uma carta, Slaton chamou os pais que levam seus filhos a eventos com drag queens de “adultos pervertidos” que são “obcecados em sexualizar crianças pequenas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vários líderes republicanos não texanos falaram sobre o evento, incluindo as deputadas Marjorie Taylor Greene e Lauren Boebert, a última das quais pediu que as crianças fossem à igreja. Enquanto isso, LGBTQ e defensores da igualdade condenaram os comentários de Slaton como assédio direcionado.

Em uma declaração ao Advocate , o CEO da Equality Texas, Ricardo Martinez, disse em parte: “Em um estado que tem um histórico de ser abertamente hostil às pessoas LGBTQ +, os shows de drags criam lugares seguros para nossa comunidade há quase um século. Já na década de 1930 havia uma próspera cena drag em San Antonio.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Muitos discordaram de certos deputados que aparentemente priorizavam shows de drag queens sobre a legislação sobre armas após o tiroteio em massa na Robb Elementary School em Uvalde há apenas algumas semanas. O tiroteio deixou 19 crianças e dois professores mortos e reacendeu pedidos para que os legisladores façam mais sobre armas – particularmente membros do Partido Republicano, que destacaram a saúde mental e a segurança escolar.

Em um tuíte na segunda-feira, os democratas do Texas “tuitaram”: “Parece que há algumas coisas mais urgentes que devemos fazer para realmente cuidar do bem-estar das crianças do Texas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ativista transgênero e escritora Charlotte Clymer , em um tweet satírico, escreveu: “Meu filho nunca vai a um show de drag. É inapropriado para artistas drag totalmente vestidos dançarem na frente de crianças. Em vez disso, estou levando-o para um jogo da NFL onde ele pode sentar ao meu lado enquanto eu bebo e assisto uma líder de torcida rebolando em suas botas de cowgirl no meio-campo.”

A interseção de drag queens e crianças tem sido um tema quente em nos Estados Unidos há anos, em particular, “Drag Queen Story Hour”, que normalmente são tempos de leitura em bibliotecas organizados por uma drag queen. Ainda na segunda-feira, o prefeito de Apex, Carolina do Norte , ordenou o cancelamento de um desses eventos no Pride Festival da cidade após supostas reclamações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Drag Queen Story Hour é uma organização liderada por questões que diz que visa “capturar a imaginação e a fluidez de gênero da infância e dar às crianças modelos glamorosos, positivos e descaradamente queer”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile