Mundo

Em encontro, Biden promete a Bolsonaro ajuda para preservação da Amazônia

Na noite desta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Joel Biden. Os dois se cumprimentaram e seguiram para uma reunião para conversarem sobre “temas amplos”.

Na reunião, Biden fez questão de frisar que “o Brasil é uma nação que traz muitas oportunidades para ambos os países” e prometeu ajuda no financiamento para preservação da Amazônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 O presidente norte-americano lembrou que já este três vezes no Brasil, que é um país maravilhoso, um povo simpático e vibrante. “Temos valores divididos em lutas há muito tempo e temos oportunidades para as duas nações. Temos que trabalhar para as nossas ambições climáticas e de recuperação econômica. Temos sacrifícios sendo feitos, acho que o resto do mundo deveria ajudar a financiar a questão da Amazônia. A coisa mais importante na nossa relação é a conexão dos nossos povos.”

“Queremos no fundo o mesmo para os nossos povos e paz para o mundo todo”, disse Bolsonaro. “O Brasil é um dos maiores do mundo. Também temos riquezas na nossa Amazônia que é maior do que a Europa Ocidental. Uma riqueza de água potável, oxigênio. Muitas vezes nos sentimos ameaçados na nossa soberania naquela região, mas o fato é que o Brasil preserva muito bem o seu território. Mais de 80% do território é preservado na Amazônia.”  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro também destacou que a pandemia provocou danos à economia do Brasil e disse que o governo brasileiro está à disposição para colaborar para o fim do conflito entre Ucrânia e Rússia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile