Mundo

Itamaraty confirma morte de brasileiro que lutava como voluntário na Ucrânia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quinta-feira (9), o Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte do brasileiro André Luis Hack Bahi, de 44 anos, que lutava como voluntário na guerra na Ucrânia.

Tatiane Hack, irmã do soldado brasileiro já havia confirmado a morte de André Luis Hack Bahi na quarta-feira (9) em rede social. Ela afirma que corpo de socorrista será cremado no Ceará, onde vivia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a nota do Itamaraty:

O Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, confirmação do falecimento de nacional brasileiro em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

Assim como tem feito desde o começo do conflito, o Itamaraty continua a desaconselhar enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ressalte-se que, em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, mais informações poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos ou de seus familiares diretos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile