Mundo

Ministra britânica diz que Reino Unido está disposto a ajudar nas buscas por jornalista e indigenista desaparecidos na Amazônia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, se reuniu nos EUA com a ministra do Reino Unido para a África, América Latina e Caribe, Vicky Ford, para discutir os trabalhos de buscas ao jornalista britânico Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira, desaparecidos no Vale do Javari, no Amazonas, desde domingo (05).

Ford disse que o Reino Unido “está pronto para apoiar a operação”. No encontro, segundo Ford, o ministro brasileiro afirmou que as forças de buscas, encabeçadas pela Marinha, pelo Exército e pela Polícia Federal, estão fazendo “tudo o que pode ser feito”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele (Anderson Torres) me garantiu que as autoridades brasileiras estão fazendo tudo o que pode ser feito com buscas aéreas, com barcos e por terra em um terreno muito difícil e remoto para buscar Dom (Phillips e Bruno Pereira), e que seguirão buscando. O Reino Unido está pronto para apoiar a operação”, disse em suas redes sociais.

Torres também discutiu o trabalho de buscas com o enviado especial para o clima dos EUA, John Kerry.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O tema tem sido um dos mais debatidos com a comitiva brasileira que participa da Cúpula das Américas, reunião entre líderes do continente que acontece esta semana em Los Angeles, nos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile