Mundo

Milhares protestam pelo controle de armas nos EUA

@UsaCalled

Milhares de manifestantes se reuniram em Washington, Nova York, neste sábado (11) para protestar contra a violência armada em um comício chamado March for Our Lives (Marcha por nossas vidas), prometendo continuar pressionando pela reforma das armas enquanto for necessário para alcançar o progresso. 

O comício foi um dos mais de 450 protestos que ocorreram em todo o país e no mundo após vários tiroteios em massa no mês passado. Manifestantes pediram aos líderes políticos que agissem na legislação sobre armas para salvar vidas e garantir que esses incidentes se tornassem muito menos frequentes. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O evento de DC contou com vários palestrantes, ativistas e sobreviventes de tiroteio em massa e outros sobreviventes de violência armada, que estavam implorando aos legisladores dos EUA que fizessem seu trabalho e protegessem as crianças americanas.

“Se nosso governo não pode fazer nada para impedir que 19 crianças sejam mortas e massacradas em sua própria escola, e decapitadas, é hora de mudar quem está no governo”, disse David Hogg, sobrevivente do tiroteio em uma escola em Parkland em 2018. Flórida. O pai de outra vítima de Parkland convocou os alunos a boicotar as escolas “até que nossos líderes eleitos parem de evitar a crise de violência armada nos Estados Unidos e comecem a agir para salvar nossas vidas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile