Mundo

Ucrânia precisa de mais armas de longo alcance, diz Zelensky

Os militares da Ucrânia têm munição e armas suficientes, mas precisam de mais armas de longo alcance, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy a jornalistas dinamarqueses durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (14).

“Temos armas suficientes. O que não temos o suficiente são as armas que realmente atingem o alcance que precisamos para reduzir a vantagem do equipamento da Federação Russa”, disse Zelensky.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, o ministro da Defesa da Alemanha disse que o treinamento de tropas ucranianas em obuses alemães seria concluído em breve, abrindo caminho para o uso das armas na guerra na Ucrânia .

Os países ocidentais prometeram à Ucrânia armas padrão da Otan, mas implantá-las está demorando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Alemanha está enviando à Ucrânia o Panzerhaubitze 2000, que é uma das armas de artilharia mais poderosas nos inventários da Bundeswehr e pode atingir alvos a uma distância de 40 km.

A Alemanha prometeu em maio fornecer a Kyiv sete obuses autopropulsados, somando-se a cinco desses sistemas de artilharia que a Holanda prometeu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ministra da Defesa, Christine Lambrecht, não deu detalhes sobre quando os obuses seriam enviados para a Ucrânia.

Kyiv precisa de 1.000 obuses, 500 tanques e 1.000 drones, entre outras armas pesadas, disse o conselheiro presidencial Mykhailo Podolyak na segunda-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile