Mundo

Vídeos de americanos capturados na Ucrânia transmitidos pela TV russa

Vídeos de dois veteranos de guerra americanos que desapareceram na Ucrânia apareceram na televisão russa na sexta-feira(17).

A NBC News informou na quinta-feira que os dois homens, que se ofereceram para se juntar ao exército ucraniano nos esforços contra o ataque russo que começou em fevereiro, desapareceram após complicações em uma missão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A rede russa RT informou que Andy Huynh, 27, e Alexander Drueke, 39, ainda estavam vivos, mas mantidos em cativeiro pelas forças russas no Donbas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“Mãe, eu só quero que você saiba que estou vivo e espero voltar para casa o mais rápido possível. Então, cuide do Diesel para mim. Te amo”, disse Drueke em um vídeo exibido no RT, referindo-se ao seu cachorro, de acordo com a NBC News.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Departamento de Estado disse na sexta-feira, após a exibição dos vídeos, que as autoridades “viram as fotos e vídeos desses dois cidadãos dos EUA supostamente capturados pelas forças militares da Rússia na Ucrânia” e “estão monitorando de perto a situação”.

“Estamos em contato com as autoridades ucranianas, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e com as próprias famílias”, disse um porta-voz do departamento, acrescentando um alerta para os americanos não viajarem para a Ucrânia durante a guerra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um terceiro veterano americano, Grady Kurpasi, 49, também está desaparecido, mas o conteúdo de vídeo que o inclui não apareceu na mídia russa.

As notícias sobre os americanos capturados ocorrem em meio a tensões crescentes entre a Rússia e os EUA. Os Estados Unidos e seus aliados ocidentais trabalharam juntos para sancionar a Rússia e prejudicar a economia do país como consequência da invasão da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os EUA também forneceram bilhões de dólares em ajuda militar às forças ucranianas, incluindo armas.

A Rússia estendeu a detenção da estrela do basquete americano Brittney Griner depois que ela foi presa no início deste ano. Autoridades russas supostamente encontraram óleo de haxixe em sua bagagem em um aeroporto do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ex-fuzileiro naval Trevor Reed também foi detido na Rússia, mas foi libertado no início deste ano através de uma troca de prisioneiros com a Rússia. Os colegas jogadores de Griner, Reed e outros continuaram a pedir sua libertação .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile