Mundo

Senado dos EUA rejeita indicação de Biden à embaixada dos EUA no Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA rejeitou a nomeação de Elizabeth Bagley, indicada pelo governo de Joe Biden para ser embaixadora no Brasil. A votação acabou empatada em 11 a 11. A comissão é liderada pelo democrata Bob Menendez, e tem 11 membros de cada partido.

O processo agora conta com uma nota que afirma “falhou em obter relatório favorável”, mas o relatório final ainda não foi publicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao Senado, a diplomata também disse que o período eleitoral brasileiro seria um momento difícil devido aos comentários do presidente Jair Bolsonaro (PL), que levantam suspeitas sobre o sistema eleitoral, mas que ainda assim o país teria “eleições justas e livres”.

Bagley foi indicada para a embaixada pelo presidente norte-americano Joe Biden. A diplomata já afirmou que, se fosse confirmada como a embaixadora, afirmaria a confiança dos EUA nas instituições brasileiras e no sistema eleitoral do país antes das eleições marcadas para outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os comentários de Bagley sobre o dinheiro judaico na política foram amplamente condenados como antissemitas e levantaram preocupações entre membros de ambos os partidos. A nomeação de Bagley está agora no limbo, com os democratas não tendo mais o apoio republicano necessário para levá-la a uma votação completa no Senado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile