Mundo

África do Sul investiga mortes misteriosas de 22 jovens dentro de bar

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos 22 jovens foram encontrados mortos em uma boate sob circunstâncias misteriosas em um município na cidade sul-africana de East London.

Segundo relatou a agência de notícias árabe, Aljazeera, o brigadeiro Tembinkosi Kinana disse neste domingo (26) que a polícia foi alertada por membros do público sobre o incidente no Scenery Park.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As circunstâncias em que eles morreram estão sob investigação”, disse Kinana, acrescentando que é muito cedo para determinar a causa da morte dos jovens entre 18 e 20 anos.

Os corpos serão transportados para necrotérios estaduais, onde se espera que os parentes ajudem a identificar as vítimas, disse Siyanda Manana, porta-voz do departamento de saúde da província de Eastern Cape.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vamos embarcar imediatamente em autópsias para que possamos saber a provável causa da morte”, disse ele. “Estamos falando de 22 corpos agora.”

‘Sem feridas abertas visíveis’

A televisão local mostrou policiais tentando acalmar uma multidão de pessoas reunidas do lado de fora do clube na cidade, que fica na costa do Oceano Índico, quase 1.000 km (620 milhas) ao sul da capital comercial, Joanesburgo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Unathi Binqose, um funcionário da comunidade do Cabo Oriental e do departamento de segurança, falando do local, descartou uma debandada como causa da morte.

“É difícil acreditar que é uma debandada, pois não há feridas abertas visíveis nos mortos”, disse Binqose. “Os pais cujos filhos não dormiram em casa estão reunidos aqui e querem entrar na taverna para procurar seus entes queridos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele disse que entendia que os patronos eram estudantes “comemorando as canetas, uma festa realizada após a redação dos exames [do ensino médio]”.

Um jornal local regional, DispatchLive, relatou que “corpos estão espalhados por mesas, cadeiras e no chão; sem sinais óbvios de lesão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile