Mundo

Aprovação de Boric no Chile cai 8,3 pontos e vai a 24,3%

Uma queda acentuada na aprovação do presidente Gabriel Boric foi registrada neste domingo (26),  com a publicação da pesquisa Pulso Cidadão. Isso revelou que o presidente tem uma aprovação de 24,3%, 8,5 pontos a menos em relação à primeira quinzena do mês .

A pesquisa também indicou que os principais problemas do país são a criminalidade , seguidos pela inflação, tráfico de drogas e imigração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o levantamento, a rejeição chega a 44,4%, aumentando 2,5% o que foi relatado na primeira quinzena de junho (41,9%).

Da mesma forma, 65,1% indicaram que desaprovavam a gestão do gabinete de ministros de Boric, enquanto 19% eram a favor de seu trabalho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa também mediu o nível de confiança dos cidadãos em relação à Convenção Constitucional , que está na última etapa para a apresentação de uma proposta para a nova constituição em 4 de julho.

Nesse sentido, 60,1% dos pesquisados ​​indicaram ter zero ou pouca confiança no órgão constituinte, 22% indicaram ter confiança média e apenas 17,9% destacaram ter plena confiança no órgão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os resultados do plebiscito de saída marcado para o próximo dia 4 de setembro, no qual o Chile se mostrará a favor ou contra a proposta de uma nova Carta Magna, também não são animadores.

De acordo com a pesquisa Pulso Ciudadano, 44,4% da população poderia rejeitar a iniciativa da Convenção Constitucional, enquanto 30,6% ainda não tomaram uma decisão. Por fim, apenas 25% mencionaram que vão aprovar a nova constituição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile