Mundo

Ataque a shopping na Ucrânia: 21 desaparecidas ainda estão desaparecidas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrskiy, disse em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (28) que 21 pessoas ainda estão desaparecidas após o ataque ao shopping Kremenchuk.

“Temos os corpos de 18 pessoas, 21 pessoas ainda estão desaparecidas”, disse Monastyrskiy, acrescentando que algumas das pessoas desaparecidas podem estar entre os 18 corpos encontrados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Eis a declaração do ministro:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As forças armadas da Federação Russa continuam a atacar instalações militares no território da Ucrânia. Em 27 de junho, na cidade de Kremenchuk, as forças aeroespaciais russas desferiram um ataque com armas aéreas de alta precisão em hangares com armas e munições recebidas dos Estados Unidos e de países europeus.

Como resultado de um ataque de alta precisão, armas e munições de fabricação ocidental concentradas em uma área de armazenamento para posterior envio ao grupo de tropas ucranianas em Donbas foram atingidas. A detonação de munição armazenada para armas ocidentais causou um incêndio em um shopping center inoperante localizado próximo à usina”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Na segunda-feira (27), o Ministério da Defesa sugeriu que os danos causados ​​por mísseis russos em uma área residencial de Kyiv no fim de semana foram devidos aos ucranianos que tentaram derrubá-lo, e que a Rússia não tem como alvo áreas civis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A cidade de Kremenchuk é uma cidade industrial de 217 mil habitantes (antes da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro) e fica no rio Dnipro, na região de Poltava, e é o local da maior refinaria de petróleo da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile