Mundo

Rússia proíbe entrada de esposa e filha de Biden

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Rússia anunciou nesta terça-feira (28) que está proibindo a esposa e a filha do presidente Joe Biden de entrar no país, em resposta ao aumento das sanções contra a Rússia.

O Ministério das Relações Exteriores disse que 25 nomes estão sendo adicionados à “lista de paradas” do país, incluindo a esposa de Biden, Jill, e a filha Ashley.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também proibiu a entrada de quatro senadores que identificou como “responsáveis ​​pela formação do curso russofóbico (EUA):” os republicanos Mitch McConnell, Susan Collins e Ben Sasse e a democrata Kirstin Gillibrand.

A lista também inclui acadêmicos proeminentes, incluindo Francis Fukuyama, conhecido por seu livro “O Fim da História e o Último Homem”, que postulava que a disseminação de democracias liberais poderia marcar o desenvolvimento final da sociedade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em abril, os EUA anunciaram sanções contra duas filhas do presidente russo Vladimir Putin – Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova. As duas filhas adultas da ex-mulher de Putin, Lyudmila Shkrebneva, foram alvo de sanções de “bloqueio total” junto com a esposa e a filha do ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e membros do conselho de segurança da Rússia, incluindo o ex-presidente e primeiro-ministro Dmitry Medvedev.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile