Mundo

Biden repete falsa alegação de que os EUA têm inflação mais baixa que o resto do mundo

O presidente Joe Biden mais uma vez afirmou falsamente que a inflação nos EUA é menor do que no resto do mundo durante uma entrevista coletiva na quinta-feira.

Biden fez as declarações em resposta a perguntas de repórteres na conferência, que aconteceu em uma cúpula da Otan na Espanha. A inflação dos EUA ainda está pairando em uma alta de 40 anos.

“A América está melhor posicionada para liderar o mundo do que nunca. Temos a economia mais forte do mundo; nossas taxas de inflação são mais baixas do que outras nações do mundo”, disse Biden. “A única coisa que vem desestabilizando é o comportamento ultrajante da Suprema Corte dos Estados Unidos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na realidade, a taxa de inflação dos EUA de 8,3% estava entre as mais altas do mundo desenvolvido em abril e maio, superando em muito o Japão, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Canadá.

Biden já havia feito a afirmação em uma conferência da AFL-CIO em 14 de junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sob meu plano para a economia, fizemos um progresso extraordinário”, disse Biden na época . “E colocar a América na posição de enfrentar um problema mundial que é pior em todos os lugares, menos aqui.”

O governo de Biden se esforçou para encontrar uma resposta à inflação e ao aumento dos preços da gasolina, que permanecem perto de US$ 5 por galão no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente está programado para visitar a Arábia Saudita para negociar preços mais baixos do gás em julho. Ele também liberou dezenas de milhões de barris da Reserva Estratégica de Petróleo dos Estados Unidos em um esforço para compensar os preços.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile