Mundo

Rússia diz que o Ocidente não quer paz, mas “a continuação da guerra”

Os EUA e seus aliados ainda estão interessados ​​em continuar o conflito na Ucrânia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov à estatal russa RT, neste domingo (3). As nações ocidentais efetivamente impedem o governo de Kiev de sequer pensar em possíveis negociações de paz, acrescentou o funcionário. 

Segundo o veículo, ao ser questionado sobre as possíveis razões que levaram o chanceler alemão Olaf Scholz e o presidente francês Emmanuel Macron a não mais ligar para o presidente russo Vladimir Putin, Peskov chamou isso de outro sinal sugerindo que os líderes ocidentais não estão interessados ​​em alcançar a paz por meio do diálogo e das negociações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No momento, as nações ocidentais estão apostando ativamente na continuação da guerra”, disse Peskov ao programa de TV ‘Moscou. Ainda de acordo com Kremlin, a posição das nações ocidentais – lideradas por Washington – leva a uma situação em que “não permitem que os ucranianos pensem, falem ou discutam a paz” , acrescentou o porta-voz do presidente russo.

A Rússia acredita que o “bom senso” acabará prevalecendo e os lados voltarão à mesa de negociações. “Agora, a demanda para pacificar a situação é baixa”, comentou Peskov, acrescentando que “temos certeza… de que chegará a hora das negociações”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile