Mundo

Biden no Dia da Independência dos EUA:’ Liberdades estão sob ataque’

O presidente Biden encorajou o público a continuar trabalhando por uma América melhor nesta segunda-feira (4), dizendo em um discurso do gramado da Casa Branca que “não há nada garantido” sobre o futuro da democracia em um 4 de julho marcado pelo último tiroteio em massa. 

“Nos últimos dias, houve motivos para pensar que nosso país está retrocedendo, que a liberdade está sendo reduzida”, disse o presidente. ‘Esses direitos que assumimos que eram protegidos não são mais.’ 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sei que pode ser exaustivo e perturbador”, disse Biden, falando com famílias de militares e ao lado da primeira-dama  Jill Biden em South Lawn. ‘Mas esta noite, eu quero que você saiba: nós vamos superar tudo isso.’

Biden apontou que nos 245 anos de história do país ‘o pior do nosso passado nos alcançou e nos puxou de volta de vez em quando’, observando que as liberdades estão ‘sob ataque’. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dez dias atrás, a Suprema Corte de tendência conservadora reverteu as proteções federais ao aborto, anulando a decisão histórica de 1973 Roe vs. Wade. 

Biden também aparentemente tocou no tiroteio em Highland Park, Illinois, que ocorreu em um desfile de 4 de julho no início do dia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todos vocês ouviram sobre o que aconteceu hoje”, disse o presidente.  

“E a cada dia somos lembrados, não há nada garantido sobre nossa democracia, nada garantido sobre nosso modo de vida e temos que lutar por isso, defendê-lo”, disse ele. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile